
INÍCIO DO ANO
Na mesma entrevista em que fez muitos elogios ao volante Arthur, o centroavante Martin Braithwaite, à Rádio Gaúcha, também falou de outros temas do 2025 do Grêmio, como o início de ano sob comando de Gustavo Quinteros – hoje treinador do Independiente, da Argentina. O dinamarquês lamentou os resultados, mas indicou ter gostado das ideias de jogo deste profissional:
“Aqui no Brasil, são extremos. Ou somos os melhores, ou somos o pior time do mundo. E foi assim, muito rápido. Quando perdemos contra o Inter, já começou. E não sei quantos jogos estivemos no Brasileiro com ele. O início do Brasileirão não foi muito bom, foi ruim. Mas o Gustavo tinha uma maneira de jogar, muito ofensivo, queria pressionar muito, para acertar uma maneira de jogar, tem que correr muito, tem que aceitar essa maneira de jogar”, iniciou Braithwaite.
“Ele teve muita ambição. Queria ganhar, só estava falando de brigar para os títulos, era a sua maneira de ver as coisas. Mas é muito difícil para analisar, porque realmente estamos pensando em Brasileirão. Eram poucos jogos para analisar o que poderia ter sido com mais jogos”, acrescentou.
+ Pedro Ernesto deixa primeira crítica à nova gestão do Grêmio: “Não gosto disso”
A demissão de Quinteros ocorreu depois de uma goleada sofrida fora de casa para o Mirassol ainda na parte inicial do Brasileirão. Para o seu lugar, a diretoria buscou Mano Menezes, que não teve o contrato renovado após o término do campeonato.
Grêmio pode iniciar nova temporada com estrangeiro
Pela segunda temporada consecutiva, o Grêmio deverá iniciar o ano com um treinador estrangeiro no comando da equipe. Foi assim com o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros em 2025 e deve se repetir agora com o português Luís Castro, que está perto de ser anunciado de forma oficial.
+ Sonho do Grêmio, Róger Guedes renova no Catar e fica mais longe da volta ao Brasil
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









