A retransmissão da RBSTV no último domingo da final do Mundial de 2006, vencida pelo Inter por 1×0 sobre o Barcelona, com gol de Adriano Gabiru aos 36 minutos do segundo tempo, voltou a gerar um debate e troca de provocações entre torcedores da dupla Gre-Nal na web.
As “armas” da torcida gremista vieram das frases recuperadas dos dois condutores da transmissão da partida, à época, na Rede Globo: o narrador Galvão Bueno e o comentarista Paulo Roberto Falcão.
“Os dois times tentando um título inédito. E os dois levando o título do adversário atravessado na garganta. O Inter leva a conquista do Grêmio e o Barcelona leva a do Real Madrid”, disse Galvão ainda no início da etapa final, com o placar em 0x0.
“O Inter tem o título MUNDIAL do GRÊMIO atravessado na garganta”
Galvão Bueno pic.twitter.com/2Y7Q9z1v8r— Filho do Farld 🇪🇪( Faridizinho) (@lisca05) June 8, 2020
“O Internacional espera esse título desde 83, quando o Grêmio foi campeão mundial. São 23 anos atrás para equiparar o maior rival”, destacou Falcão já na premiação do Inter.
Quando os gremistas dizem que o Inter quer ser igual ao Grêmio, os colocados ficam bravos. Mas ouçam o Falcão, nada mais nada menos que o Falcão, ele mesmo, falando isso.
Digo e repito, o sonho do inter é ser igual ao Grêmio. pic.twitter.com/vgthfJYz9y
— Véio Otto 🇧🇼🇧🇼🇧🇼 (@OttoVeio) June 8, 2020
Em 1983, na chamada Copa Intercontinental, reconhecida como Mundial da época pela Fifa, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2×1. O tricolor ainda seria vice em 1995 para o Ajax e em 2017 para o Real Madrid. O Inter, na sua segunda participação, foi eliminado na semifinal para o Mazembe em 2010.