
Autor do primeiro gol da importante vitória do Inter por 2×0 sobre o Botafogo, neste sábado, no Beira-Rio, o meia Alan Patrick parou para conversar com a imprensa na zona mista do estádio e avaliou o momento da equipe, que agora ganha um importante alívio para trabalhar e projetar o futuro com a comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz. O próximo jogo é apenas no dia 15, fora de casa, diante do Mirassol.
A importância da vitória
“Tivemos essa consciência da importância que era vencer hoje. Conseguimos. Fizemos um jogo equilibrado e sólido. Jogamos da maneira que foi pedido. Acho que é isso. Trabalhar e seguir. E pensar sempre em subir na tabela”
Mudanças táticas e de escalação no Inter
“Acho que o futebol atual exige que essa construção inicie com os zagueiros, passando pelo meio. Ter dois atacantes agudos na frente é importante para machucar o rival e ter profundidades. Tivemos nossas oportunidades com isso. Temos que entender as ideias do Ramón e executar da melhor forma”
+ Ramón e Emiliano elogiam Borré e projetam volta por cima, mas evitam falar de titularidade
Importância de não sofrer gols
“É sempre importante vencer. Dá confiança. A solidez defensiva dá confiança para a equipe e consequentemente, dentro da partida, a gente cria as nossas oportunidades. Hoje saímos sem sofrer gols. Fizemos um jogo inteligente e maduro diante de um forte adversário“
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.