Depois de vencer o Vasco da Gama por 1×0 e deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio mira a Copa do Brasil e já está em São Paulo para pegar o Corinthians, quarta-feira, 21h30, pela ida das oitavas de final da competição. Havia, para este jogo, uma expectativa de que o atacante dinamarquês Martin Braithwaite pudesse ficar disponível, mas são pequenas as chances neste momento.
Para poder jogar nesta fase da Copa do Brasil, incluindo o jogo da volta, Braithwaite precisará ter o nome incluído no BID, da CBF, até esta terça-feira. Porém, por se tratar de uma contratação internacional, de um jogador que jamais atuou no Brasila até então, o Grêmio vem enfrentando alguns detalhes burocráticos para conseguir realizar a inscrição.
Além disso, há a limitação de nove estrangeiros por jogo na regra estipulada pela CBF para as suas competições. Com a volta de Carballo, o Grêmio já tem todas as vagas ocupadas, uma vez que estão em São Paulo o goleiro Marchesín, o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti, os meias Cristaldo e Monsalve, além dos atacantes Soteldo, Pavón e Arezo. Por conta deste mesmo motivo, o atacante chileno Alex Aravena também ficará fora na quarta-feira.
Um pouco mais sobre o novo reforço do Grêmio
Com toda a carreira construída no exterior, Martin Braithwaite disputou duas Copas do Mundo com a Dinamarca. Em 2018, na Rússia, em derrota nos pênaltis para a Croácia nas oitavas de final e em 2022, no Catar, com eliminação logo de cara na fase de grupos.
Além disso, o centroavante chega ao Grêmio embalado pela campanha que fez com o Espanyol na última temporada, sendo o artilheiro da Série B da Espanha com 22 gols em 39 jogos. Por consequência, o seu ex-time subiu de divisão.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo