Artilheiro do Brasileirão, Luciano revela conversa com Renato e diz que “faltou confiança” para brilhar no Grêmio

Atacante se tornou um dos grandes nomes do campeonato vestindo a camisa do São Paulo

Quando a temporada não parecia iniciar da melhor forma para Luciano, reserva de Diego Souza e sem sequência no Grêmio, uma troca de ares serviu para alavancar a sua carreira. E a ida ao São Paulo não apenas o transformou como destaque do time, mas também o fez artilheiro do Brasileirão com 18 gols feitos ao lado de Claudinho, do Bragantino.

Nesta sexta-feira, ele recebeu a premiação por também ter entrado na Seleção Bola de Prata da ESPN e admitiu que, no Grêmio, estava faltando “confiança” para ter as mesmas atuações que, depois, mostrou no Morumbi.

“Diniz me passa uma confiança muito grande. Todo atleta tem que ter essa confiança do treinador. Ele sabe como eu gosto de jogar e me deixa à vontade. Sou muito grato ao Grêmio, é um clube muito grande, mas faltou um pouco disso, um pouco mais de confiança para eu mostrar o que sei de fazer de verdade”, declarou.

Em seguida, Luciano deu mais detalhes do processo que o fez sair do Grêmio em troca pelo meia Everton. O artilheiro admitiu ter tido uma conversa com o técnico gremista Renato Portaluppi, onde o alertou que estava precisando de “sequência”:

“Quando o Diniz me ligou, o Grêmio ia jogar com os reservas e eu ia jogar. Ele perguntou se eu estava feliz, se estava bem, falei que sim, mas que precisava jogar e não estava tendo tanta oportunidade. Tive até o Diego Souza chegar. Ele conversou comigo uma coisa que eu não sabia, que estava negociando há uns dias já. Falei a mesma coisa pro Renato: que eu precisava e queria jogar, que se fosse melhor para ambas as equipes eu viria para o São Paulo. Desejo sorte a eles lá, ao Everton, e quero continuar muitos anos no São Paulo”, terminou.

Seleção Bola de Prata ESPN do Brasileirão:

Weverton (Palmeiras)
Isla (Flamengo)
Gustavo Gómez (Palmeiras)
Junior Alonso (Atlético-MG)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Gerson (Flamengo)
Edenilson (Internacional)
Arrascaeta (Flamengo)
Claudinho (Bragantino)
Marinho (Santos)
Luciano (São Paulo)

Luciano comemorou a premiação em um longo texto no seu Instagram:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas