
O volante Arthur segue próximo de ser novamente jogador do Grêmio, encerrando a trajetória de cerca de sete anos no futebol da Europa. Mas, para isso, ainda precisa negociar a sua liberação da Juventus, da Itália, que não tem o interesse em reutilizá-lo no elenco. Mesmo assim, a rescisão ainda é debatida entre as partes e não avançou nas últimas horas.
“O Grêmio não gostaria de pagar nenhuma indenização a Juventus, que, no entanto, espera uma oferta oficial para encerrar o assunto de forma definitiva. Um meio-termo poderia ser um empréstimo com obrigação de compra, o que parece ser o caminho mais viável até o momento”, diz publicação do site local Tutto Sport, recuperado por GZH.
Ex-Grêmio chora ao vivo no SporTV de emoção pela goleada de 6×0 do Vasco
O Grêmio quer evitar outra novela e tem o interesse de ter Arthur o quanto antes, mas não trabalha com a ideia de qualquer tipo de compensação financeira neste momento. Na semana passada, o clube ouviu de representantes do volante que a rescisão com a Juventus estava encaminhada, o que aproximaria o retorno do atleta à Arena.
A vontade do jogador também é visto como trunfo neste momento e Arthur quer voltar a jogar no Grêmio, entendendo que, aqui, vai ter condições de ser mais visto pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Ele ainda não abandonou o sonho da Amarelinha e quer estar em futuras convocações.
Entre Grêmio e atleta, há acerto encaminhado com patamares salariais e tempo de vínculo, que será até o final do ano que vem. A ponta ainda solta é o formato de liberação da Juventus. Acontecendo a ruptura, o jogador viaja para se reapresentar em Porto Alegre e dar início à segunda passagem no Tricolor.
+ Grêmio anuncia Marcos Rocha, define tempo de contrato e elogia: “Currículo pesado”