GrêmioBrasileirão

Arthur se revolta com expulsão de Kannemann no Grêmio e revela explicação do árbitro

Volante deu entrevista no intervalo da partida diante do Bragantino

A expulsão de Kannemann na reta final do primeiro tempo de Bragantino x Grêmio, em São Paulo, pelo Brasileirão, revoltou os jogadores gremistas e o staff do clube. O volante Arthur, por exemplo, chegou a ver o vídeo do lance por um celular na saída ao intervalo e garantiu não ter achado “nada”, desabafando em entrevista ao Premiere.

Arthur, que se tornou capitão com a expulsão do argentino, ainda revelou a conversa que os jogadores do Grêmio tiveram com o árbitro Lucas Casagrande sobre a sua decisão:

“Cara, dentro de campo, na minha opinião não foi nada, é o contato que sempre tem dentro da área. Depois ele viu alguma coisa, falou que tinha uma imagem muito clara, a gente perguntou por que ele não vai olhar no VAR, ele falou que não precisava, que ele tinha certeza. Eu olhando as imagens aqui, acabaram de mostrar as imagens, eu não consigo ver nada, e eu não entendo por que tem hora que vai olhar, tem hora que não vai, então é, dá um critério, a gente só pede um critério”, diz Arthur, que amplia:

+ “Tu chora o jogo todo e ganhou a p… do pênalti”, diz lateral do Grêmio ao vivo para rival

“É difícil. Eu odeio criticar a arbitragem, falar de arbitragem, mas a gente só pede um critério. A gente vem aqui trabalhar a semana inteira, tá? Semana inteira fora de casa. É o mínimo que a gente pede, uma arbitragem coerente. Chateia, porque não é a primeira vez. Não é a primeira vez que acontece isso, então é muito ruim”.

Kannemann havia sido preservado no Grêmio

Kannemann, curiosamente, estava voltando ao time titular do Grêmio exatamente neste jogo, já que havia sido preservado no empate de quarta-feira em 1×1 fora de casa contra o Santos. Com a expulsão, ele ficará suspenso para a retomada do campeonato no meio de outubro depois da nova parada da Data FIFA.

Artigos relacionados