Grêmio

Arthur revela ligação para Kannemann na negociação com o Grêmio: “Fiquei p… com ele”

A amizade entre os dois é de longa data e ambos foram campeões da Libertadores de 2017

PARCERIA

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o volante Arthur falou da ótima relação que mantém por Kannemann e de como, recentemente, esse carinho ampliou ainda mais durante as negociações com o Grêmio. E a história começou de forma inesperada, quando o jogador brasileiro ligou para o amigo para falar da sua volta e recebeu uma reação até tensa.

“Quando estava nessa negociação com o Grêmio, eu liguei para o Kannemann. Eu estava todo felizão da vida, porque estava dando certo. Eu disse: ‘Gringo, tenho uma coisa para te contar, pode ser que eu volte para o Grêmio’. Ele ficou um tempo calado, achei que tinha caído a ligação, não é possível. E ele: ‘Arthur, vou te dizer uma coisa, se for pra vir pra não dar seu 100% e pra roubar o Grêmio, não volta, porque eu gosto muito de você, mas primeiro o Grêmio’. E eu fiquei muito p… com ele. Meu amigo. Deveria estar feliz com a minha volta”, afirmou Arthur.

Porém, posteriormente, o volante entendeu bem a postura de Kannemann e fez questão de mostrar gratidão a ele por mais esse episódio ao chegar no CT Luiz Carvalho de volta:

+ Últimas do Grêmio: lesão de zagueiro, entrevista de Carlos Vinícius e Weverton admirando Grohe

“Depois eu fui entender a mentalidade dele e fiquei mais fã ainda. Ele estava c… para a nossa amizade. É o Grêmio, é o trabalho dele e se não fosse alguém para ajudar que nem viesse. Quando eu cheguei eu falei com ele. ‘Se tu já era meu ídolo, agora é muito mais’. E quando eu vejo ele com a faixa de capitão, eu queria botar duas no braço dele”, ampliou.

Arthur e Kannemann estiveram juntos no histórico título da Conmebol Libertadores do Grêmio de 2017, ano em que o tricampeonato foi atingido diante do Lanús, na Argentina. O volante tem contrato de empréstimo cedido pela Juventus até o meio de 2026, mas a diretoria tricolor já trabalha nos bastidores para assegurar a sua continuidade por mais tempo.

+ Tetê, Weverton e mais: atletas vivem dia diferente de “conexão” com o Grêmio

Artigos relacionados