
Mesmo frustrado com o empate em casa, o volante Arthur saiu da Arena neste domingo convicto de que o Grêmio fez um bom jogo e mostrou evolução no empate em 1×1 diante do Juventude pela ida da semi do Gauchão. Ele entendeu as cobranças da torcida, mas fez questão de dizer que “não está tudo indo por água abaixo” em relação à temporada.
“Nós fomos consistentes tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo do jogo. Eles tiveram um chute e fizeram o gol. Então, calma. Não está tudo indo por água abaixo. Todos nós sabemos o que temos que fazer, estamos juntos com o treinador e todos compraram a ideia. Não está acontecendo nada no nosso vestiário. E pedir para a torcida apoiar e seguir vindo ao estádio. Depois do jogo, podem cobrar. Mas não é falta de empenho e de dedicação. É um privilégio estar no Grêmio e temos que seguir trabalhando”, opinou.
Arthur ainda revelou aos jornalistas que, após o jogo, foi ao vestiário consultar os dados e as estatísticas da partida para “entender” o que aconteceu. E constatou que o Grêmio superou o Juventude em praticamente todos os itens:
+ Após conversa com Luís Castro, Edenilson viaja e já fala como jogador do Botafogo
“Tem que ser o que for melhor para o time. Sem individualismos nessa hora. Temos total confiança no treinador, que vai fazer sempre o que é melhor para o Grêmio. Esse é o caminho. Eu me sinto muito bem e confiante. Em um jogo ou outro, fomos abaixo. Mas é normal por ser início de temporada com ideia nova. Estamos melhorando bastante. Cheguei no vestiário e fui olhar o vestiário para tentar entender o jogo, e fomos melhores em tudo: posse de bola, finalizações, mas não foi o resultado que queríamos e entendemos a cobrança do torcedor. Temos que ter a consciência do que foi positivo e do que foi negativo”, afirmou.
Sem ter levado vantagem, o Grêmio irá para Caxias do Sul no final de semana para tentar sair com a vaga à final. O jogo está marcado para domingo, 18h, no Alfredo Jaconi.
+ Luís Castro explica Kannemann fora e admite preocupação com situação de Willian
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








