
AMOR AO CLUBE
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, que vai ao ar nesta segunda-feira às 19h no YouTube, o volante Arthur relembrou com detalhes a sua venda ao Barcelona no meio de 2018 e as dificuldades que os dois clubes tiveram em entrar em um acordo na época. O principal entrave era financeiro e o próprio jogador teve que tomar uma iniciativa marcante para poder sair.
Arthur conta que abriu mão da porcentagem que teria na venda para deixar um valor ainda maior ao Grêmio. Mas deixou claro que a sua condição era que esse dinheiro fosse usado para melhorar a estrutura das categorias de base:
“Grêmio e Barcelona não estavam chegando em um acordo. O Barcelona queria pagar uma quantia e o Grêmio queria receber outra. E eu tinha porcentagem. Se pagassem 10 reais para o Grêmio, eu teria direito a 1 real, por exemplo. Como não chegavam num acordo, eu achei que daria para fazer algo. Primeiro, que eu queria ir. Segundo, que eu estaria ajudando o Grêmio pela venda, era um valor significativo”, iniciou Arthur.
+ “As vitórias do Grêmio”: Jonas recebe recado da família no BBB e se emociona
“Aí eu falei para o presidente que eu tirava a minha porcentagem e deixava para o Grêmio, só que eu disse: ‘Essa porcentagem vocês precisam usar na base’. E ele aceita. Foi quando eles reformam o CT da base de Eldorado. Eu ainda não fui lá de novo. Vou ir quando meus pais e meu irmão estiverem comigo. Vai ser muito emocionante, porque eu saí de casa para morar lá. Tudo que passei… a transformação de garoto para homem foi lá. Será um momento especial”.
🚨 Sabia dessa? Arthur se emociona ao falar do legado que deixou para a base do Grêmio quando foi vendido ao Barcelona! HOJE, 19h! Avisa os amigos! É a primeira vez do Arthur num podcast’ EXCLUSIVO! 🔥🥩 https://t.co/CZt957PaxW pic.twitter.com/q6zb7iVjCC
— Duda Garbi (@dudagarbi) January 19, 2026
Trajetória de Arthur até voltar ao Grêmio
Após encaminhar a ida ao Barcelona, Arthur não conseguiu se firmar por muitos anos na Espanha e jogou em outros clubes na Europa como Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona. A sua volta ao Grêmio aconteceu no meio de 2025. Ele está emprestado até o meio desta temporada, mas a diretoria gremista já trabalha nos bastidores para assegurar a sua permanência por mais tempo.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








