Grêmio

Arthur faz balanço do seu início no Grêmio e anima torcida: “Fisicamente estou ótimo”

Volante tem sido titular do técnico Mano Menezes no começo pelo clube

O volante Arthur se encontra muito animado e feliz pelo recomeço de trajetória no Grêmio, com titularidade absoluta, boas atuações e já ostentando o rótulo de melhor passador do Brasileirão, segundo estatísticas já divulgadas na mídia. Em nova entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o jogador falou sobre o retorno, destacou a parte física e mostrou otimismo com a sequência no Brasileirão:

“Me sinto muito bem. O ritmo de jogo só vem jogando mesmo, e cada partida me deixa mais próximo do meu melhor nível. Falar em estar 100% é complicado, porque a gente está sempre evoluindo, mas fisicamente me sinto ótimo. Sempre me preparei bem, mesmo nas férias nunca deixei de treinar. O que faltava era o ritmo de jogo, essa rotina de viagem, treino e partida”, comentou o volante.

“Cheguei com o campeonato andando, na metade da temporada, e o Grêmio realmente precisava de uma sequência de bons resultados. A gente conseguiu, depois teve uma oscilada, mas sinto que a equipe está evoluindo. Está sendo bom pegar essa fase de crescimento, tem me ajudado bastante. Fiquei muito feliz de chegar e encontrar um grupo muito unido. É um grupo bem diferente daquele que eu deixei quando saí, mas hoje vejo um time focado”.

+ CBF dá razão ao Grêmio em mais de 50% dos lances reclamados pelo clube

Parada da Data FIFA é trunfo para Arthur no Grêmio

Após chegar em meio ao turbilhão de jogos e sequência intensa do Brasileirão, Arthur está aproveitando esse período sem partidas para ajustar ainda mais detalhes junto aos colegas no dia a dia de trabalho no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo é na quinta que vem, dia 16, em casa, contra o São Paulo.

“A sequência intensa de jogos, sem muito tempo pra descansar. Não tive uma pré-temporada pra me adaptar e conhecer bem todos os companheiros, então foi uma fase de adaptação dentro da própria competição. Mas a gente conseguiu tirar isso de letra e seguir evoluindo juntos”, finalizou.

+ Caleffi dá pistas do “grande craque” que planeja trazer para o Grêmio: “Conversando”

Artigos relacionados