
Os primeiros dias de Arthur neste retorno ao Grêmio não poderiam estar empolgando mais a comissão técnica e o staff do Grêmio como um todo. O jogador vem demonstrando muito interesse nos temas do clube e principalmente no objetivo de estar bem fisicamente para o restante do Brasileirão, já de olho na provável estreia no sábado, 16h, em casa, contra o Mirassol.
Arthur, na maioria dos dias, tem trabalhado em dois turnos. Se o treino no CT Luiz Carvalho é de manhã, ele trabalha com um personal particular em academia privada à tarde. E vice-versa. Tudo para chegar em boas condições e evitar, desde já, possíveis lesões.
“Hoje, na minha opinião, eu me encontro no meu melhor momento físico, profissional, pessoal. Eu acho que estou numa idade onde eu já tive muitos aprendizados. Então, hoje eu me encontro muito melhor do que quando eu saí daqui. E o porquê voltar para o Grêmio, eu sempre deixei claro para todo mundo que sou muito grato ao Grêmio por tudo que fizeram por mim. É o meu time do coração. Então, estar em casa de novo te dá uma sensação especial”, afirmou Arthur, em entrevista coletiva de apresentação.
+ Demissão na diretoria do Grêmio estaria ligada ao “caso Pix das Estrelas”
🚨 Além dos treinos no CT Luiz Carvalho, Arthur tem feito trabalhos físicos com seu personal em uma academia de Porto Alegre.
O meia-campista quer estar 100% para a estreia contra o Mirassol, no dia 13/09, Arena. pic.twitter.com/NlbJlgJIGr
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 6, 2025
Arthur quer ajudar jovens do Grêmio
O volante, que já fez gol em treinamento recente no CT, também voltou ao clube com o compromisso de ajudar os mais jovens, assim como fizeram com ele no seu rápido crescimento em 2017. Na época, ele foi “abraçado” por nomes importantes do clube como Geromel, Kannemann, Maicon e Douglas, por exemplo.
Depois de sete anos de Europa, divididos entre Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona, Arthur entende que retorna como um jogador mais maduro e com cultura tática mais aprimorada, tendo conhecimento suficiente para passar adiante. Nos bastidores, é considerado um atleta acessível, de conversa fácil e simplicidade no dia a dia.
Impulsionado pelo “fator Arthur”, o Grêmio deverá ter grande público contra o Mirassol, neste sábado, na retomada do Brasileirão depois da parada da Data-Fifa. O clube vem de três jogos sem perder e ainda sonha com vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Vote na enquete do WhatsApp
Participe e veja o resultado no nosso canal do Grêmio.