
Após mais uma boa atuação com a camisa do Grêmio, Arthur conversou com a imprensa depois da vitória de 3×1 sobre o Juventude, na Arena, pelo Brasileirão, dividindo os méritos da evolução da equipe com os demais colegas e com a comissão técnica. Para ele, é a união de todos que vem fazendo o time melhorar, a ponto de sonhar com vaga na Conmebol Libertadores.
“Não veio só de mim a mudança no time. Não é porque eu cheguei. Todos têm a sua contribuição. A união do grupo é o principal, é o ponto forte. O grupo está bem. Estamos bem unidos e fechados. Eu acho que o caminho é esse”, disse.
Arthur, desde a volta ao Grêmio, vem admitindo que tem como um dos objetivos a volta à Seleção Brasileira. Ele também tratou disso na saída de campo do triunfo no clássico regional:
+ CCD diz que Borré é um exemplo do que o Grêmio nunca mais deve fazer
“Não sei… depende de mim. Tenho que jogar e mostrar meu melhor futebol. O objetivo é ajudar o Grêmio, fazer boas atuações e depois vamos ver. Se vou ser convocado ou não. Estou focado em fazer o melhor aqui no clube. Se vier depois, vou estar preparado”.
Mano Menezes feliz com Arthur no Grêmio
Em sua coletiva, o treinador gremista Mano Menezes considerou Arthur de “outra turma” pelo futebol que consegue apresentar em campo. O próximo jogo é no domingo que vem, fora de casa, diante do Corinthians.
“Poderíamos ter feito coisa melhor contra o Bahia mesmo sem o Arthur e não fizemos. Não é hora de tapar o sol com a peneira. Segunda coisa: se tu colocar o Arthur até nos dois líderes do campeonato, ele vai fazer falta. Ele é de outra turma. Estamos felizes pois ele está conosco e estamos cuidando dele. Se tivéssemos levado ele para a Bahia, ele não teria jogado contra o Juventude. É não correr risco”, falou Mano.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









