Arsenal monitora e faz consultas por Vanderson, e Grêmio vê clubes da Europa também se interessarem por zagueiro

Além do lateral-direito, zagueiro Rodrigues também despertou interesse do futebol europeu

Depois de se apresentar com destaque vestindo a camisa do Grêmio no final da temporada de 2020, tirando inclusive o experiente Victor Ferraz do time, o jovem lateral-direito Vanderson, de apenas 19 anos de idade, já passa a despertar os anseios do futebol europeu. O Arsenal, de acordo com o Globoesporte.com, o mantém no radar com sondagens realizadas.

Justamente como forma de se proteger do assédio europeu, o Grêmio renovou nesta semana o contrato de Vanderson até a temporada de 2025, colocando a multa rescisória acima dos padrões de R$ 600 milhões.

Vanderson também está no mapa da Seleção Olímpica e tem sido observado pelo técnico André Jardine. Atualmente, ele vem revezando a titularidade no Grêmio com o experiente Rafinha.

Rodrigues deve ficar no Grêmio

Times de Portugal, Bélgica e Dinamarca, segundo o mesmo portal, realizaram propostas recentes para ter o zagueiro Rodrigues, de 23 anos, que perdeu protagonismo com o técnico Tiago Nunes. Mas a opção do Grêmio foi manter o atleta dentro do elenco

A direção tricolor tem contrato com Rodrigues até o final de 2022 e já projeta a ampliação do vínculo. O Grêmio detém 70% dos direitos do defensor, que voltou a treinar nesta semana recuperado da Covid-19.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas