
Enquanto o Grêmio se preparava para tentar buscar a classificação na Copa do Brasil sobre o CSA, algo que acabou não acontecendo, cenas muito tensas e perigosas foram vistas nos arredores da Arena, em Porto Alegre. Informações da polícia indicam que ao menos cinco pessoas ficaram feridas nas imediações da praça Aparecido Silva Rillo, que fica perto do estádio gremista.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, dois homens em uma moto se aproximaram de um grupo que estava próximo ao local e fizeram disparos de arma de fogo. Dois dos atingidos estariam no interior de um bar, enquanto os outros dois estariam na parte de fora.
Quatro vítimas foram atingidas, duas delas com maior gravidade por conta das perfurações dos tiros. Eles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. “Há um quinto indivíduo que foi alvejado e havia se escondido, sendo identificado posteriormente”, informou a Brigada.
🇪🇪 #Grêmio | Relatos de tiroteio nos arredores da Arena. Ainda a confirmar feridos ou mortos. pic.twitter.com/Z5XCDZ5LaO
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) May 21, 2025
A polícia trabalha com a linha de investigação de que o tiroteio ocorreu por disputa de pontos de tráfico de drogas, já que dois dos atingidos teriam vínculo com uma facção criminosa. Neste momento, os agentes públicos descartam qualquer relação com briga de torcida organizada ou algo relacionado ao Grêmio.
O setor de inteligência da polícia já tem em mãos imagens de segurança para a identificação dos autores. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20 desta terça, enquanto o jogo, com eliminação gremita, iniciou às 21h30 e teve público baixo, na casa de 13 mil pessoas.