
O meia Giorgian De Arrascaeta concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (15), no Ninho do Urubu, e falou sobre os dois confrontos que o Flamengo terá contra o Inter: o primeiro neste domingo (17), às 18h30, pelo Brasileirão, e o segundo na quarta-feira (20), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Suspenso no jogo de ida, o uruguaio retorna ao time e fez questão de elogiar o adversário e o técnico Roger Machado.
“A gente vai enfrentar como já foi. É um time que não cede muitos espaços, um treinador que é muito inteligente. Por mais que às vezes as equipes não passem por grandes momentos, tem jogadores que são cruciais em jogos decisivos”, afirmou o camisa 14, reconhecendo a dificuldade de construir placares elásticos na Conmebol Libertadores. “Acredito que a gente com o 1 a 0 vai pra lá com uma vantagem boa, mas a gente não vai pensando nesse gol. Se não chegar lá pra ganhar o jogo, acho que é o mais importante”, completou.
O Flamengo venceu o jogo de ida por 1×0 no Maracanã e agora joga por um empate para avançar às quartas de final. Já o Inter precisa vencer por dois gols de diferença ou levar a decisão para os pênaltis com uma vitória simples.
Arrascaeta também comentou sobre a atmosfera esperada no Beira-Rio e a “motivação” que isso traz ao elenco rubro-negro. “Do outro lado tem o rival também que joga, e cada jogo é inacreditável, mas quando é contra o Flamengo, fica no estádio lotado, todo mundo quer mostrar a sua melhor versão. Tem que ser mais uma motivação para nós.”
Sobre o ambiente e a preparação, o uruguaio completou: “Momentos diferentes, jogadores diferentes (2019 x 2025), mas é um grande estádio. A gente vai enfrentar um estádio lotado, com certeza, como já falei. Mas acredito que o mais importante é focar em nós, nosso grupo, nosso elenco. Ir motivados e sabendo que vamos encontrar todo tipo de dificuldades. Mas consciente de que a gente tem tudo para avançar”, destacou.
Próximos jogos do Inter:
+ Andrezinho, Papa e mais: Inter publica vitórias sobre o Flamengo e diz “conhecer o caminho”
- Inter x Flamengo – Domingo, 17/08, às 18h30 – Beira-Rio – Brasileirão Série A
- Inter x Flamengo – Quarta-feira, 20/08, às 21h30 – Beira-Rio – Copa Conmebol Libertadores