
Ao chegar por volta das 9h20 no CT Luiz Carvalho na terça-feira para reiniciar a sua trajetória como comandante do Grêmio, Roger Machado deixou claro que não se envolveria diretamente no planejamento para o jogo contra o União Frederiquense, nesta quarta, fora, às 19h. O treino foi comandado pelo treinador do time de transição, Cesar Lopes, que estará na casamata logo mais.
Roger, segundo informações do repórter Douglas Demoliner, da Rádio Gaúcha, fez questão de já chegar com o treino em andamento na manhã de terça para não gerar qualquer influência no trabalho de Cesar. O antigo lateral-esquerdo só botará mesmo a mão na massa a partir de quinta.
“Roger vive o Grêmio desde os seus 14 anos de idade. Conhece a casa e agora está voltando. Ele deu uma saidinha, foi para outros clubes e agora voltou pra casa”, disse o vice de futebol Denis Abrahão também à Gaúcha.
Ao lado dos seus auxiliares, Roger viaja durante a tarde desta quarta para o palco do jogo, mas deverá chegar direto ao estádio, onde acompanhará a partida das tribunas. Ele não participará das atividades preparatórias pré-jogo no hotel e vestiário.
Assim, Roger, que ainda aguarda a regularização nos trâmites da CBF, deverá fazer a estreia na beira de campo no sábado, 16:30, em casa, diante do São Luiz, também pelo Gauchão.