
O centroavante uruguaio Matias Arezo foi um dos personagens da eliminação do Grêmio para o CSA em um frustrante empate em 0x0, na Arena, nesta terça-feira, dando fim à participação tricolor na terceira fase da Copa do Brasil. Irritado pelo gol anulado de Aravena, o jogador peitou o árbitro Matheus Candançan e foi expulso de campo, saindo nervoso ao vestiário.
Posteriormente, Arezo até parou na zona mista para dar uma resposta aos jornalistas, mas, enquanto desenvolvia a sua fala, foi retirado por um funcionário do Grêmio, que o conduziu ao vestiário. Veja este momento completo aqui.
O motivo que fez Pavón ter que se explicar aos policiais após a queda do Grêmio“Vou falar uma coisa só. Primeiro, pedir desculpas para todo mundo. Mas estão acontecendo algumas coisas que são muito evidentes. Numa jogada que eles se batem, fazemos o gol e o árbitro anula tudo. Peço desculpas…”, disse Arezo antes de ser retirado da zona mista.
Súmula de Grêmio x CSA explica expulsão de Arezo
Horas após a conclusão da partida com classificação do time de Alagoas, o árbitro Matheus Candançan publicou a sua súmula, que está disponível no site da CBF. No documento, dentre outras coisas, ele alega o seguinte sobre a expulsão de Arezo:
Presidente do Grêmio se manifesta após queda e revela que irá com Felipão na CBF“Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de nº 19, o sr. Douglas Matias Arezo, da equipe do Grêmio, por me empurrar após o retorno da checagem do VAR na área de revisão e protestar de forma veemente contra a minha decisão”, escreveu o juiz.
Sem mais estar na Copa do Brasil, o Grêmio tem ainda pela frente em 2025 a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. No campeonato nacional, o próximo adversário é o Bahia, no domingo, também na Arena, a partir das 11h.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.