
No dia seguinte à derrota de 4×1 fora de casa para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o Grêmio confirmou oficialmente a saída de Arezo emprestado ao Peñarol, encerrando uma longa novela que frequentou o noticiário diariamente no último mês. Haverá pagamento pelo empréstimo até dezembro deste ano, mas os clubes não revelaram valores.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o Club Atlético Peñarol para o empréstimo oneroso do centroavante Matías Arezo. A cessão tem validade até 31 de dezembro de 2025. Arezo retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira para tratar de sua apresentação no Uruguai”, diz o Grêmio.
Guerra diz que pode concorrer ao segundo mandato
Nas redes sociais do Peñarol, Arezo já apareceu sorridente e feliz pela oportunidade de retornar ao clube, que era algo que ele vinha querendo há algum tempo:
“Vamos pra cima, gente! Muito contente de voltar. A verdade é que estou muito feliz pelo carinho que recebo. Obrigado pelo carinho e apoio. Tomara que as coisas saiam como todos esperamos e que seja um grande ano. Eu tinha tanta gana de voltar que me apresentei eu mesmo”, disse o jogador.
Tantas eran las ganas que tenía de volver que se terminó presentando él mismo 😂
¡De vuelta en Casa, Mati! pic.twitter.com/uRPsDu9vas
— PEÑAROL (@OficialCAP) July 14, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Club Atlético Peñarol dá as boas-vindas novamente a Matías Arezo e agradece especialmente ao Grêmio pela confiança e boa vontade demonstradas em todos os momentos para tornar este sonho realidade”, afirmou o Peñarol em nota.
Arezo foi titular do Grêmio
Uma das cobranças de Arezo era para ter mais oportunidades como titular, mas, mesmo iniciando nos dois últimos jogos, acabou sendo discreto contra São José e Cruzeiro. Neste domingo, ele ainda chamou a atenção do repórter Mauro Naves, do Amazon Prime, pela forma que saiu substituído no segundo tempo.
“O Arezo foi substituído e saiu de campo balançando a cabeça, dizendo do tipo ‘não’, ‘não’, ‘não’. Não se sabe se foi por sua atuação ou pela escolha do Mano Menezes. Mas depois do gol do André Henrique ele quebrou a cara”, citou Mauro Naves pelo gol de honra marcado por André Henrique.
André, aliás, é quem surge como potencial candidato à titularidade do ataque já para esta quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Alianza Lima, pela ida do playoff da Sul-Americana.