Em entrevista concedida ao El País, do Uruguai, o centroavante Matías Arezo admitiu uma certa insatisfação por não estar conseguindo jogar com frequência no Grêmio desde a sua chegada no meio do ano. Atualmente, é o terceiro da posição no elenco, atrás de Braithwaite e Diego Costa. O jovem jogador também não descartou um eventual retorno ao Peñarol caso exista proposta e interesse de ambos os lados:
O momento no Grêmio e a chegada
“Estou tranquilo, mas não com a expectativa que se imaginava ao chegar porque claramente minha chegada da Europa sempre foi com a ideia de jogar como joguei quando cheguei ao Peñarol, com o objetivo de ser protagonista e me sentir eu mesmo. Novamente, o que não aconteceu nestes seis meses. Mas além do futebol, encontrei outra responsabilidade que estará sempre acima do futebol e do meu trabalho, que é o meu filho e a minha família, então isso também me ajudou a enfrentar esse momento com muito mais tranquilidade”
Frustração por estar jogando pouco
“No final estou praticamente pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano porque estamos quase terminando e a esperança e expectativa que eu tinha quando cheguei, que era somar minutos, jogar e ajudar o time, acho que não saiu como esperado. Mas é preciso se preparar para o que está por vir, também assinei um contrato longo, então isso me dá tranquilidade”
Possível saída do Grêmio para o Peñarol
“Acabei de chegar ao Grêmio, então há muitos fatores que têm que ser pensados, mas se conversarmos no sentido de sentar e bater um papo, estarei sempre aberto porque o Peñarol é um clube que abriu as portas para mim em um momento difícil, onde eu não estava bem. Eles também merecem o mesmo respeito que me deram no dia a dia“