Grêmio

A assinatura conjunta de Marcelo Marques e Guerra anunciada nesta quinta no Grêmio

Arena será oficialmente do clube após assinatura planejada pela direção

Antes da importante partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o Grêmio promoverá uma cerimônia importante para o futuro do clube no auditório da Arena nesta quinta-feira. A partir das 16h30, sem a presença de torcedores, Marcelo Marques e Alberto Guerra assinarão oficialmente os documentos de transferência de posse do estádio para o Tricolor.

Porém, de acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, nem Marques nem Guerra darão novas entrevistas para tratar deste ou de outros assuntos. Há alguns meses, o empresário dono da Marquespan desembolsou do próprio bolso cerca de R$ 130 milhões para adquirir a Arena, destravar a longa novela e doar ao clube sem exigência de contrapartida.

“É um momento histórico para o Grêmio e para os gremistas porque a partir de novembro o Clube assume a administração da Arena com a responsabilidade e a seriedade que sempre marcaram sua trajetória. Nosso compromisso é garantir que o torcedor seja sempre bem atendido e que o estádio continue sendo um espaço de orgulho para todos os sócios e torcedores”, afirmou o vice-presidente Eduardo Magrisso ao site oficial gremista.

+ Grêmio divulga previsão de público e solta relacionados sem Kannemann e Marlon

Marcelo Marques receberá homenagem do Grêmio

O Conselho de Administração do Grêmio está por definir que tipo de homenagem será feita a Marcelo Marques por seu gesto de compra da Arena. É possível que, no mínimo, ele receba uma placa com o seu nome em algum local do estádio.

Desde a compra, uma equipe montada por Marcelo vinha comandando as ações do estádio. De lá para cá, outras reuniões foram realizadas para dar sequência aos alinhamentos internos e processos de integração previstos na transição.

+ Em meio ao impasse com a Alfa, Grêmio pode romper com outro patrocinador

Artigos relacionados