GrêmioBrasileirão

Árbitro de Grêmio x São Paulo na Arena também atua como gerente de serralheria

Davi Lacerda, do Espírito Santo, será o responsável por comandar o jogo desta quinta

A noite de quinta-feira representará uma quebra na rotina profissional de Davi Lacerda, de 29 anos, que atua como gerente de serralheria e, nas “horas vagas”, também apita jogos de futebol e vai comandar Grêmio x São Paulo, na Arena, a partir das 19h, pelo Brasileirão. Como não há a profissionalização da categoria de árbitros brasileiros, ele precisa conciliar com o trabalho convencional, que ocorre na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Em recente entrevista concedida ao UOL, Davi relevou que nem conta com o dinheiro da arbitragem para fazer as suas organizações de cada mês – ele ainda não tem o escudo da FIFA no peito e a sua taxa de cada jogo é de cerca de R$ 5 mil.

“Tenho um acordo comercial com os donos da minha empresa e acaba que eu tenho uma flexibilidade um pouco maior de tempo em relação aos jogos, em relação aos treinamentos, mas não deixando minhas funções. Então, eu tenho um notebook em que eu consigo trabalhar, emitir meus relatórios e entregar resultado para o dono. Quando estou no meu estado, o expediente é como um trabalhador normal. À noite, faço os meus treinos em prol da arbitragem”, explicou Davi em recente entrevista ao portal UOL.

+ Grêmio perde opção importante em jogo considerado “emblemático” contra o São Paulo

Grêmio e São Paulo reclamaram muito da arbitragem

Curiosamente, Grêmio e São Paulo são as equipes que mais reclamaram da arbitragem brasileira nos últimos tempos. Na última rodada, o time gaúcho se sentiu prejudicado na derrota de 1×0 para o Bragantino, enquanto os paulistas reclamaram depois do tropeço por 3×2 para o Palmeiras em casa. Os árbitros de campo e do VAR desses dois jogos foram afastados pela CBF.

“Vai ser o jogo mais fiscalizado do futebol mundial. Porque são os dois clubes que recentemente foram extremamente prejudicados e de uma maneira quase que indefensável. Eu acho que é um jogo que além da questão desportiva ele apresenta esse desafio da arbitragem ser absolutamente precisa porque qualquer erro que o árbitro cometer, seja pra um clube, ou para o outro, vai dar margem a muita reclamação”, declarou o diretor são-paulino Rui Costa, à Rádio Gaúcha, em fala compartilhada por GZH.

+ Nova entrevista de Mano no Grêmio indica insatisfação com ato de Olivera

Artigos relacionados