Para o comentarista Diori Vasconcelos, principal analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, o árbitro Bruno Arleu de Araújo cometeu um grande erro no empate em 2×2 entre Grêmio e Juventude, na Arena, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Segundo ele, o centroavante gremista Diego Costa merecia ter recebido o cartão vermelho por ato no segundo tempo.
Já tendo recebido um amarelo na etapa inicial, Diego Costa atingiu o rival Jadson com o braço em uma falta no setor do meio de campo. Para Diori, seria lance de pelo menos amarelo, o que geraria a expulsão. O VAR optou por respeitar a decisão do juiz, que apenas deu a falta.
“No segundo tempo, o centroavante do Grêmio deixou o braço em uma disputa com Jadson e merecia, no mínimo, o segundo amarelo. Diego Costa, que havia sido punido no primeiro tempo, atingiu o adversário com o cotovelo na altura do pescoço sem qualquer possibilidade de alcançar a bola. Um novo amarelo resultaria na expulsão”, escreveu Diori, em sua coluna no site GZH.
“O VAR, nesse caso, respeitou a decisão de campo, avaliando que não se tratava de uma conduta violenta que exigisse a revisão para cartão vermelho direto”, acrescentou.
O mesmo comentarista ainda aprovou as decisões de Bruno Arleu em dar pênalti de Reinaldo atingindo Jadson em cima da linha da grande área e de não dar penalidade, no primeiro tempo, do mesmo defensor gremista em Taliari, do Juventude.
Grêmio ainda com alguns riscos
Ainda ameaçado, o Grêmio ficou no 13° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o Criciúma, que é o 17° e abre a zona do rebaixamento. A próxima partida é na quarta, às 21h, contra o Cruzeiro, fora de casa. Jemerson, Villasanti, Aravena e Soteldo devem voltar normalmente ao time titular.