Aravena inicia vitória do Grêmio, aproveita titularidade e quer mais: “Vamos pra cima”

Atacante chileno começa a ganhar mais destaque vestindo a camisa tricolor

Foi com um gol de Alex Aravena que o Grêmio pavimentou a sua importante vitória de 3×1 sobre o Fortaleza, na Arena, na noite desta sexta-feira, pelo Brasileirão. O atacante chileno de 22 anos, comprado no meio do ano junto ao Universidad Católica, do Chile, já começa a demonstrar potencial no time gremista e se credencia de vez a brigar pela titularidade.

“Muito, muito feliz, de verdade. Com todas as pessoas, com toda essa torcida aqui atrás. Muito feliz por tudo e vamos pra cima”, disse Aravena, com grande sorriso no rosto, ainda no gramado da Arena pós-jogo, em recado publicado no Instagram oficial do Grêmio.

Inicialmente, se esperava que Soteldo pudesse retomar a titularidade, já que havia sido preservado na partida anterior contra o Botafogo em Brasília-DF, no sábado anterior, em empate em 0x0. Mas a opção da comissão técnica foi de dar mais um jogo ao chileno.

“Quando pensamos em jogo, temos um plano, como faremos, quem começa no banco. Quando preparamos o jogo, também foi para rodar o grupo. Tem sido desgastante. O Gustavo (Martins) veio em uma sequência e sentiu. Buscamos que cada um desse o melhor enquanto estivesse em campo. O Alex entrou e deu o melhor até o Soteldo entrar”, justificou o auxiliar Marcelo Salles, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:

Quem é Alex Aravena:

Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán

Nascimento: 06/09/2002 (22 anos)

Naturalidade: Huechuraba-CHI

Clubes: Universidad Católica-CHI e Ñublense-CHI

Agenda do Grêmio

Agora no 11° lugar com 35 pontos, estando na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, 19h30, fora, contra o Atlético-MG. Depois, terá o clássico Gre-Nal do dia 19, no Beira-Rio, a partir das 16h.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas