
VINDO AÍ
Ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Caio Paulista será o primeiro reforço oficial da era Odorico Roman na presidência do Grêmio, cujo mandato está apenas iniciando e desde já com muita confiança na comissão técnica de Luís Castro. Para o apresentador da Rádio Gaúcha e Grupo RBS, Marco Aurélio Souza, trata-se de uma boa contratação da diretoria gremista.
Em comentário feito durante a programação da emissora, Marco lembrou momentos bons de Caio Paulista no passado e citou o exemplo do Palmeiras, que já teve sucesso recente jogando com dois laterais. Ele ainda citou a força física do provável reforço gremista:
“O Caio Paulista como auxiliar de lateral-esquerdo vai ajudar demais o Grêmio de Luís Castro. E esse ajudante é qual? Vamos voltar para o Palmeiras. Abel Ferreira usou várias vezes Marcos Rocha e Mayke juntos em vitórias. Dois laterais ao mesmo tempo. Se a ideia do Castro é essa, o Grêmio está de parabéns. É um jogador de questão física forte. Não sei se ganhará a posição do Marlon, mas ele poderá nesta questão tática. E é interessante ter dois laterais dos dois lados, já que na direita haverá a volta do João Pedro. Acho uma boa contratação”, projetou o jornalista.
+ Início de ano do Grêmio: inscritos na Copa SP, futuro de Ronald e valor da dívida do clube
Mais informações sobre Caio Paulista no Grêmio
O lateral-esquerdo de 27 anos vai chegar ao Tricolor por empréstimo de um ano com salário dividido igualmente com o Palmeiras. Em 2025, ele atuou emprestado no Atlético-MG, mas não foi titular e acabou tendo um ano considerado discreto.
No currículo, ele também tem passagens por Tombense, Avaí, Fluminense e São Paulo além dos times já citados acima. Caio está chegando ao Grêmio com o aval de Luís Castro, que deu o “ok” para a diretoria avançar nesta negociação.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









