No dia seguinte à goleada de 5×0 para cima do Pelotas na Arena, pelo Gauchão, o Grêmio promoveu a apresentação oficial do atacante Francis Amuzu, que esteve no estádio nos dois últimos jogos e deu as suas primeiras impressões do futebol brasileiro. Ele ainda não tem data de estreia definida, mas espera “o mais rápido possível” poder ajudar os companheiros.
“Eu vi dois jogos do Grêmio e notei que os jogos são difíceis. Mas vi que tem espaço e isso é bom para um jogador como eu. Mas as chegadas parecem ser bem duras também. Eu espero me adaptar o mais rápido possível”, declarou Amuzu.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
O atacante nascido em Gana e naturalizado belga já demonstrou estar totalmente por dentro da rivalidade do Rio Grande do Sul. Tanto que, aos risos, prometeu jogar fora um tênis vermelho que trouxe na viagem ao Brasil:
“Eu vi o Gre-Nal e fiquei um pouco chocado. O estádio estava lotado. A torcida apoiou até o último minuto e quanto aos jogadores, eu vi que temos que dar a vida nesse tipo de jogo. E me disseram também que não dá para usar vermelho (risos). Eu trouxe uns tênis vermelhos, mas vou me desfazer”, brincou.
Amuzu pode fazer a estreia no sábado pelo Grêmio?
Embora não seja a tendência deste momento, Amuzu, caso fique regularizado junto à CBF, poderá ser relacionado para o jogo deste sábado, 16h30, fora de casa, diante do Ypiranga. O duelo é válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Em seguida, na quarta, às 19h30, o Grêmio enfrentará o São Raimundo, em Roraima, pela abertura da Copa do Brasil.