Grêmio

Apresentação de Mano Menezes no Peru tem projeto longo, gafe e até queda de banner

Treinador chegou ao Peru para assumir a seleção nacional de olho na Copa de 2030

EX-GRÊMIO

Aproximadamente um mês e meio depois de deixar o Grêmio, que fez a opção de não renovar o seu contrato, o técnico Mano Menezes está de casa nova e foi oficializado durante esta quinta-feira como novo treinador da Seleção do Peru. Com contrato longo, ele terá a missão de conduzir os peruanos no ciclo mirando a Copa do Mundo de 2030 – o Peru não se classificou para a Copa de 2026.

“Eu pretendo falar com todos os técnicos que trabalham no futebol peruano para que se sintam parte deste projeto. Todos os jogadores estão com as portas abertas”, afirmou Mano em um dos trechos da sua coletiva de apresentação.

Mano, em outro trecho, acabou se atrapalhando no portunhol e disse que a oportunidade era um “horror”, para depois se corrigir e afirmar viver uma “honra”. Outra situação curiosa foi a leve queda do banner de patrocinadores em sua cabeça.

 

Experiente e com 63 anos de idade, Mano já treinou uma seleção nacional e substituiu Dunga, no Brasil, em 2010, após a CBF não se acertar com o favorito da época, Muricy Ramalho. Ele ficou de 2010 a 2012 e depois deu lugar a Luiz Felipe Scolari, o Felipão, hoje coordenador técnico do Grêmio.

Forjado no futebol do Rio Grande do Sul, com passagens por Guarani de Venâncio Aires, XV de Novembro e Caxias, Mano treinou grandes camisas do futebol brasileiro como Grêmio, Inter, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. No currículo, tem um tricampeonato de Copa do Brasil, além de títulos estaduais e da Série B de 2005.

Artigos relacionados