Jornalista aposta em “mudança de fotografia” no Grêmio; “barca” de 2025 pode ter até 10 nomes

Direção segue evitando tratar de renovações e saídas publicamente

O Grêmio evita até agora tratar publicamente de renovações e saídas do elenco visando a temporada de 2025, que será a última do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra. Mas, aos poucos, informações vão dando conta de que mudanças vão acontecer e que nomes importantes poderão sair – o próprio técnico Renato Portaluppi permanece com futuro indefinido.

Veja também:
1 De 2.936

“Vai ser bem diferente. Aconteça o que acontecer nesta reta final de Brasileirão, o Grêmio vai mudar a fotografia do elenco para 2025. Mesmo envolvido na busca de pontos para não correr um risco de  adentrar no  Z-4, a direção já examina o mercado e começa a planejar um time mais forte para o próximo ano”, projetou o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha.

A postura da direção, nas manifestações públicas, não remam ainda nesta direção. O discurso é bem claro: todos os temas envolvendo a próxima temporada, como renovações e saídas, só serão tratados depois do desfecho do Brasileirão.

“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão”, assegurou o vice de futebol Antônio Brum, que está no clube desde o começo da gestão de Guerra, em recente entrevista ao canal “4D Esportes”.

A “barca” do Grêmio pode ter até 10 nomes

Embora a direção não confirme, a lista de saídas do Grêmio pode ser grande. Dois nomes de impacto têm situações distintas, mas algo em comum: o contrato até dezembro. Enquanto Diego Costa necessita de uma renovação simples, Soteldo precisa ser comprado junto ao Santos por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões.

Outros atletas também vivem reta final de vínculo. Deles, Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Du Queiroz dificilmente vão permanecer. Já Fábio e Geromel ainda devem decidir sobre a continuidade da carreira ou aposentadoria. O lateral-esquerdo Reinaldo é outro com contrato no fim e ainda aguarda ser chamado para conversar. Outros dois atletas possuem vínculo mais longo, mas podem sair em casos de propostas: Nathan Fernandes e Nathan Pescador.

Leia mais:

você pode gostar também