Publicidade

Após vitória, Renato volta a explicar por que não colocou Monsalve contra o Corinthians

Meia colombiano foi um dos destaques na vitória diante do Cuiabá fora de casa

Com dois gols marcados, o atacante Martin Braithwaite aproveitou a chance dada pelo técnico Renato Portaluppi e brilhou na vitória do Grêmio por 3×1 sobre o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão. Mas não foi apenas ele que encheu os olhos da torcida, já que o meia colombiano Miguel Monsalve novamente mostrou muita utilidade na equipe.

No segundo gol, que colocou novamente o Grêmio em vantagem no placar, Monsalve fez fila pelo lado esquerdo de ataque, driblou mais de um marcador e tocou para Braithwaite empurrar para as redes, fazendo por merecer os elogios de Renato em coletiva.

Na entrevista, o treinador justificou novamente não ter colocado o colombiano para jogar na quarta passada, contra o Corinthians, no Couto Pereira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Renato priorizou deixar em campo os seus principais batedores de pênalti, como Cristaldo e Pavón, que erraram.

“Antes da estreia do Miguel, eu vinha dizendo que ele era um jogador inteligente, que vinha treinando bem e a gente só estava esperando a oportunidade para lançá-lo. Ele, contra o Athletico, foi muito bem. Contra o Corinthians, não deu justamente por causa das cobranças de pênaltis como eu coloquei para vocês”, contou Renato.

“Hoje mais uma vez ele jogou e foi muito bem. É inteligente, cai pelos lados, pensa, tem características parecidas com a do Cristaldo. É melhor ter essa dor de cabeça do que só ter um para cada posição. Os jogadores não vão conseguir jogar todos os jogos. Ter mais opções facilita a minha vida”, disse o treinador neste sábado.

Renato pelo Grêmio
Renato voltou a falar de Monsalve no Grêmio – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Renato evita adiantar a escalação

Pelas boas atuações que tiveram na Arena Pantanal, Braithwaite e Monsalve se credenciam a brigar por vaga no time titular do Grêmio na terça-feira, 19h, contra o Fluminense, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Couto Pereira-PR. Imaginando jogo “duríssimo”, Renato evitou dar pistas da equipe para este jogo:

“É importante ter essas opções. A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça”, argumentou o comandante do vestiário gremista.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024