ImprensaInter

Após vitória, Medina avalia primeiro mês no Inter, explica ausência de Mazetti e elogia desempenho de Mauricio

Confira os principais destaques da coletiva de Alexander Cacique Medina depois da vitória sobre o Caxias

Completando o seu primeiro mês de trabalho no Inter, o técnico Alexander Cacique Medina fez uma avaliação positiva do que vem sendo feito até agora durante coletiva, neste sábado, após a vitória de 1×0 sobre o Caxias, pelo Gauchão. O uruguaio ainda explicou a ausência do jovem lateral-direito Lucas Mazetti e enalteceu a atuação de Mauricio, autor do gol do triunfo no Estádio Centenário.

Ausência de Lucas Mazetti

“Foi uma decisão técnica. Mas isso não quer dizer que não contamos com ele. Tomamos esta decisão. Hoje coloquei o Bruno Méndez (na lateral), perdemos ofensivamente, mas ganhamos segurança defensiva. Vamos continuar avaliando os jogadores”

Atuação de Bruno Méndez como lateral

“Bruno Méndez é um jogador que nós conhecemos do Uruguai, já havia atuado de lateral-direito. Obviamente sua característica é mais para um zagueiro central. Necessitávamos de solidez defensiva, e nesta partida ganhamos muito nesta parte”

Sobre os 30 dias de trabalho no Inter

“A avaliação é positiva. Temos que continuar trabalhando e melhorando. Não é fácil armar uma equipe e passar as ideias, a forma e alguns movimentos. Faz parte do processo. Vamos seguir melhorando, tranquilo e treinando. Nós estamos em um processo de trabalho de 30 dias, e estamos fazendo avaliações. Todos no plantel do Inter estão aptos para atuar. Ninguém é descartável”

Evolução no 2° tempo e Mauricio

“Tratamos de acelerar o jogo, aumentar a intensidade e ter mais agressividade no jogo. Criamos oportunidades de gols. Foi uma equipe totalmente protagonista no segundo tempo. Foi uma equipe protagonista, com mais intensidade e velocidade nos passes. Isso foi fruto da troca de alguns jogadores, e um deles foi Mauricio”

Artigos relacionados