
Foi com um lindo gol de falta de Campaz que o Grêmio iniciou a sua vitória de 2×1 sobre o São José, na Arena, pelo Gauchão, na primeira partida dos titulares no Gauchão. O colombiano ainda teve outros momentos interessantes no jogo e o técnico Vagner Mancini, em coletiva de imprensa, se mostrou seguro de que o jogador ainda vai melhorar mais.
“Gostei da atuação dele e acredito em uma evolução ainda maior nos próximos jogos. Ele vem trabalhando bem na pré-temporada e hoje não chegou a fazer exatamente o que tem feito nos treinamentos. Ainda acredito numa melhora grande do Campaz”, comentou.
Em relação ao restante do time, Mancini atentou para a lateral-esquerda e projetou uma briga “árdua” pela vaga entre Diogo Barbosa e Nicolas, que entrou na etapa final:
“Nicolas entrou bem, fez uma partida segura, é um jogador de imposição física. Chegou na área em uma jogada do Rildo e finalizou mal. Acredito em uma briga árdua com o Diogo pela posição ao longo da temporada. Um é mais defensivo, compõe mais, enquanto o outro joga mais ofensivo, sai mais pro jogo”.
Mancini fala sobre a saída de Douglas Costa do Grêmio
Pela primeira vez, o técnico Vagner Mancini falou sobre a ainda recente saída de Douglas Costa do Grêmio e demonstrou entender a decisão da diretoria do clube:
“O impacto é que eu perco um atleta que poderia decidir partidas. Mas eu preciso entender as razões do clube. Vivendo o dia a dia, preciso entender as dificuldades que teremos no ano. De mãos dadas faremos o ano de 2022 ser maravilhoso pro Grêmio. Precisamos estar antenados a tudo. A partir do momento que a diretoria e o atleta acordaram a saída, eu passei a pensar na solução. Após a sua saída, o Janderson assumiu e jogou. Vamos vivendo um dia após o outro. Hoje vencemos, domingo tem outro jogo e a vida passa. Assim temos que pensar”, acrescentou o treinador.