
Satisfeito com a vitória de 2×1 de virada diante do Aimoré, fora de casa, nesta quarta-feira, ainda pela primeira fase do Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão concedeu coletiva de imprensa e atualizou alguns negócios vinculados ao clube. Ele confirmou as saídas dos jovens Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo.
O lateral-esquerdo irá jogar emprestado a partir de agora na Chapecoense, até o fim do ano. Mesmo prazo que Gui Azevedo defenderá o Coritiba. Ambos têm contrato com o Grêmio até 2024.
“Sim, confirmo. Confirmo a saída do Guilherme Guedes para a Chapecoense e do Guilherme Azevedo para o Criciúma”, declarou.
Abrahão, sobre o jogo em São Leopoldo, fez muitos elogios ao jovem zagueiro Gustavo Marins, que fez a estreia no profissional e acabou expulso no fim da partida:
“Já conversei com ele, dei parabéns. Fez um grande jogo. Gostei do zagueiro e do lateral Lucas. A expulsão do nosso zagueiro é jogada ríspida. Zagueiro rude, como tem que ser Não foi desleal, foi de jogo. Tem que dar força pra ele. Jogou muito enquanto esteve em campo. Ótimo na bola área, se posiciona bem. O menino tem 18 anos, imagina com 21, vai estar voando. Outra joia fabricada na nossa base”, ampliou o dirigente.
Após a terceira vitória seguida no estadual, o Grêmio lidera o Gauchão com 13 pontos. Próximo jogo: Grêmio x Juventude, domingo, 19h.