Desfalcado no setor ofensivo desde a perda de Everton, Luciano e André, praticamente de uma só vez, o Grêmio segue mergulhado no mercado tentando viabilizar a chegada de mais reforços para o plantel de Renato Portaluppi. Nomes, como o de Alexandre Pato e Gilberto, circulam. E a diretoria trata de descartar quando necessário.
Durante a segunda-feira, o nome do jogador de 30 anos, ex-São Paulo, circulou bastante nas redes sociais, mas o vice-presidente de futebol gremista Paulo Luz descartou completamente a possibilidade.
“Não, não procede (sobre Pato)”, resumiu o dirigente gremista em contato com a reportagem do Zona Mista.
E Gilberto?
Uma informação trazida em primeiro momento pelo repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, foi confirmada em seguida pelo UOL Esporte nesta terça. O portal dá conta de que o Grêmio mantém negociações para tirar Gilberto, de 31 anos, do Bahia. Entre 2011 e 2012, o jogador atuou no Internacional.
De acordo com o site, “a investida mais recente do clube gaúcho é oferecer 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) e Juninho Capixaba, atualmente emprestado, em definitivo”.
A primeira tentativa do Grêmio teria esbarrado na pedida alta dos baianos: 4 milhões de euros pelo centroavante. Em 2019, Gilberto viveu um bom ano com 29 gols marcados. Já em 2020, são 7 gols em 15 jogos.