Campeão gaúcho dentro de campo com o Grêmio pela terceira vez consecutiva, o técnico Renato Portaluppi também está fazendo bonito fora das quatro linhas. Com o “bicho extra” da premiação prevista no título, ele vai repartir o dinheiro entre funcionários de salários mais baixos do clube.
Assim, dará uma vital ajuda para colaboradores do Grêmio que sentem mais o impacto da crise do coronavírus no dia a dia. As informações foram dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH.
“Depois da conquista do tricampeonato gaúcho, o técnico Renato Portaluppi decidiu doar a sua premiação, o tradicional “bicho extra” pelo título. Todo o valor será destinado para funcionários do clube que ficam no CT Luiz Carvalho e recebem salários mais baixos. No total, a doação deverá ajudar cerca de 30 trabalhadores do Grêmio”, revelou Gabardo.
Recentemente, Renato já havia protagonizado uma bela ajuda a um motorista que presta apoio logístico a clubes de futebol que vêm ao Rio Grande do Sul. O condutor teve a van roubada e o treinador gremista auxiliou financeiramente a compra de um novo veículo.
Sobre o gesto com os funcionários gremistas, é comum no vestiário a divisão do “bicho” tanto de Renato e da comissão técnica como dos jogadores para beneficiar os funcionários mais humildes do dia a dia do clube.