Insatisfeita pela desistência do Grêmio em contratar o atacante colombiano Rafael Borré, a torcida tricolor fez a sua parte nas redes sociais e bombou a hashatg #BorreSim no Twitter, tentando fazer o presidente Romildo Bolzan Jr repensar o seu posicionamento e voltar a conversar com o atleta do River Plate.
No entanto, o zagueiro do clube argentino e amigo de Borré, Javier Pinola, não vê o jogador vindo ao futebol brasileiro neste momento da carreira. Para o defensor, o atacante de 25 anos tem dois potenciais destinos: ir para a Europa ou ficar no River Plate.
“Pela classe de jogador e pessoa que é, sem desmerecer o futebol brasileiro, que é o que se comentava, acredito que vá para coisas mais importantes, como a Europa. Isso caso não fique no River Plate”, comentou Pinola em entrevista ao canal de Youtube ‘La Página Millonaria’ – veja:
O último dirigente a falar do tema Borré foi o vice-presidente Marcos Herrmann à Rádio Gaúcha:
“Foi uma novela mexicana. Foi uma negociação muito bem montada pelo (Carlos) Amodeo. O empresário e o próprio jogador estavam satisfeitos. Sempre dizendo sim, mas ele não assinava o pré-contrato. Ele podia ter a insegurança dele, é tudo legítimo, mas temos que honrar o que dizemos. É muito importante no futebol as partes quererem a mesma coisa. Chegou uma hora que demos um basta”, declarou.
Sem Borré, o Grêmio ainda pretende buscar um outro atacante. Até agora, os dois reforços já oficiais do clube para a temporada são o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos.