
O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve presente na celebração do título da Recopa Gaúcha sobre o São José na última terça-feira e conversou com a imprensa no gramado da Arena logo em seguida. Entre os assuntos tratados, o experiente profissional valorizou a campanha dos brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, que terá Chelsea x PSG na final.
Para Felipão, o futebol brasileiro sai mais fortalecido pelo que demonstrou nos EUA, em especial com a campanha semifinalista do Fluminense do seu amigo Renato Portaluppi:
“O futebol brasileiro sai muito mais fortalecido do que no início da competição. Nós não imaginávamos que uma equipe brasileira pudesse chegar nas semifinais. Não é só o Renato, é a sua equipe de trabalho. A forma como ele conduziu. E os jogadores que merecem nosso respeito e nosso agradecimento. Está sendo mostrado mais uma vez que temos condições através de trabalho, estudo e dedicação. Seguimos tendo condições de chegar onde sempre chegamos”, avaliou Felipão.
Renato segue mantendo carinho ao Grêmio
Na véspera da eliminação do Fluminense para o Chelsea na semi do Mundial, Renato Portaluppi concedeu entrevista ao jornal Zero Hora e falou de todo o carinho que mantém pelo Grêmio. Ele, inclusive, citou Felipão e Mano Menezes.
“Continuo torcendo. O Mano e o Felipão estão por lá, e o Grêmio vai voltar forte. Meu carinho pela torcida é eterno. E vida que segue. Daqui a pouco voltamos para o Brasil e a gente se encontra por lá. Não quer dizer que jamais voltarei. Um dia eu volto. Quem sabe um dia eu volto?”, finalizou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Os demais brasileiros na disputa do Mundial de 2025 foram Flamengo e Botafogo, que foram eliminados nas oitavas de final, além do Palmeiras, que parou nas quartas.
- Renato teve discussão quente com jogador do Fluminense durante o Mundial, diz ESPN
- Renato teve discussão quente com jogador do Fluminense durante o Mundial, diz ESPN