Após reunião, Grêmio anuncia fim da passagem de Felipão; treinador se manifesta

Thiago Gomes será o treinador contra o Fortaleza

Publicidade

Ainda lutando contra o rebaixamento, o Grêmio foi derrotado neste domingo (10) na Vila Belmiro, desta vez para um concorrente que também busca escapar da zona da degola: o Santos. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou 1×0 para os donos da casa, placar responsável que fez o Grêmio anunciar a saída de Felipão.

Após derrota, Rafinha leva vermelho por confusão com gandula, e Brenno deixa o campo chorando rumo ao vestiário

Após a partida, Felipão e Romildo Bolzan atenderam a imprensa e chegaram a falar sobre dar continuidade ao trabalho, bem como o presidente gremista ter bancado a continuidade de Luiz Felipe Scolari. A informação teve reviravolta ainda em São Paulo, após uma reunião que fez com que a direção e equipe técnica chegasse a um “comum acordo” e com isso anunciasse, ainda na madrugada, a saída do treinador.

Com a saída de Felipão, a equipe gremista volta a ser treinada pelo interino Thiago Gomes e ocupa a vice-lanterna da competição e mesmo vencendo seu próximo compromisso, contra o Fortaleza, na noite de quarta-feira, no Castelão, não deixará o Z4. O Grêmio tem 23 pontos e está a 5 do próprio Santos que é o 1º fora do Z4. Vale destacar que o Grêmio ainda possui duas partidas atrasadas para serem realizadas.

Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre a saída de Felipão:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.