
O goleiro Alisson foi titular na estreia de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira e saiu sem sofrer gols do empate em 0x0 diante do Equador, fora de casa, na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. O arqueiro, que recentemente visitou o seu antigo clube, o Inter, também falou em nova entrevista do impacto da chegada do italiano ao futebol brasileiro.
“Ele é uma pessoa que quando entra no ambiente é notado, né? O fato da presença dele ali no dia a dia já é algo que gera uma mudança”, disse Alisson, em nova entrevista concedida ao portal GE.
“É uma pessoa respeitadíssima no mundo inteiro. E eu acho que esse mesmo sentimento que vocês têm de fora é um sentimento também que nós temos aqui dentro. E é uma honra para todos nós aqui, é um privilégio poder ter a oportunidade de trabalhar com o Ancelotti”, ampliou.
A primeira Seleção Brasileira escalada por Ancelotti teve Alisson; Vanderosn, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. O próximo jogo é no dia 10, em casa, contra o Paraguai, com a volta de Raphinha, que estava suspenso.

Alisson mira próxima Copa do Mundo
Mais do que estabelecido no Liverpool, da Inglaterra, onde recentemente venceu a Premier League, Alisson mira a próxima Copa do Mundo e segue alimentando o sonho de ser campeão com o Brasil. Ele foi o titular brasileiro nas duas últimas Copas:
“Eu tenho esse sonho, eu acho que ele é um sonho de todos nós aqui dentro, de vencer a Copa do Mundo. Esse é o objetivo maior que nós estamos aqui. E, sim, é uma frustração diferente ser eliminado de uma Copa do Mundo do que perder um campeonato pelo clube. Até porque nós sabemos se teremos outra oportunidade de jogar uma outra Copa do Mundo”, finalizou.