Após primeira vitória, Felipão põe condição para abrir mão de novo goleiro e cita “maior problema” do Grêmio

Confira os principais destaques da coletiva de Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira

Depois de nove jogos de jejum, o Grêmio enfim quebrou o tabu sem vitórias e respirou aliviado após a jornada de 1×0 sobre a LDU, no Equador, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou Jean Pyerre – autor da assistência para Léo Pereira – e impôs condição para não exigir a chegada de um novo goleiro.

O treinador também admitiu que o “maior problema” do Grêmio neste momento é ter somente três pontos no Brasileirão, sendo o lanterna da competição com rivais difíceis pela frente – a começar pelo Fluminense, sábado, 21h, fora.

O jogo da volta contra a LDU será na Arena, terça que vem, no mesmo horário das 19h15. Confira as principais falas de Felipão nesta noite:

atuação de Jean Pyerre:

“O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom. As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”

o Maior problema do Grêmio:

“O maior problema do Grêmio neste momento são os três pontos apenas que temos no Campeonato Brasileiro. Temos equipes muito boas pra enfrentar e teremos que superá-las”

contratar um novo goleiro:

“Vou repetir. Quem tem 2, tem 1. E quem tem 1, não tem nenhum. Posso pensar num goleiro, mas tenho que pensar no coletivo, no grupo. Talvez eu corra o risco de não trazer um goleiro e trazer outros dois jogadores para ajudar na temporada”

Parte mental do time:

“Os aspectos trabalhados foram os aspectos psicológicos. Não temos tempo, foram trabalhados pontos para que nossa defesa tivesse proteção porque estava exposta e tivemos a felicidade de não tomar gol nos dois jogos. Agora precisamos parar de tomar tantos riscos”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas