
De volta ao Grêmio depois de 18 anos do encerramento de sua primeira passagem, o técnico Mano Menezes segue buscando a sua primeira vitória, algo que não aconteceu nos três jogos iniciais. A arrancada foi negativa, com empates com Godoy Cruz e Vitória pelo Brasileirão, e derrota de 3×2 para o CSA pela ida da terceira fase da Copa do Brasil – os três duelos foram longe de Porto Alegre.
Mano, agora, se prepara para a estreia como treinador do Grêmio na Arena e quer ver a torcida ao lado do time como foi no último Gre-Nal. Em coletiva depois da derrota em Alagoas, ele ainda lembrou que o clássico deveria ter 2×1 para o Grêmio.
- Repórter critica imagem de Jemerson que viralizou após derrota do Grêmio: “Absurdo”
- O trunfo que o Grêmio terá se insistir na contratação do atacante Dudu
“Domingo será nosso primeiro jogo como mandante, o torcedor deve ter visto como é difícil jogar como visitante. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal, quando foi mandante, o torcedor ajudou muito. Todos sabemos que deveria ter terminado 2×1”, declarou.

Em sua fala, Mano faz referência ao pênalti não marcado de Braian Aguirre em Aravena na reta final do segundo tempo, quando a partida seguia 1×1. O lance gerou muito protesto dos profissionais do Grêmio e reclamação formal do clube à CBF. No domingo, às 16h, o rival será o Santos pelo Brasileirão.
- Dodi marca golaço, mas critica “desatenção” do Grêmio em derrota: “Difícil falar”
- Saiba quanto a direção do Grêmio ainda precisará pagar para Quinteros após a demissão
Mais falas de Mano Menezes depois de CSA 3×2 Grêmio:
“Acho que o mais importante é a equipe ter um jogo de construção mais qualificado, se não você arrebenta um jogador igual o Olivera, fazendo tiros de 30, 40 metros sucessivos. Era até para fazermos uma troca nele, para não levar até a exaustão final, mas não tínhamos outro jogador de lado para fazer isso, e era lógico que o adversário viria por fora naquela hora”
.
“O Grêmio sempre pode ganhar de qualquer adversário, em qualquer momento, com dificuldade ou não, estando ao lado do seu torcedor. Isso que precisamos nessa hora”
.
“Há mais tempo, o Grêmio jogava com ‘perseguições’, isso fica no imaginário do jogador, ele está acostumado a fazer dessa maneira. Quando você começa com uma ideia de posicionamento por zona, precisa toda a equipe fazer esse comportamento junta para que funcione bem“