
Desejando reforçar as pontas de ataque na janela do meio do ano, o Flamengo cogita se desfazer de alguns jogadores desta função, como Michael e Everton Cebolinha, segundo informações dadas nesta sexta-feira pelo site Globoesporte.com. Cebolinha, aliás, chamou a atenção ao dizer, recentemente, que planejava voltar ao Grêmio um dia.
Isto aconteceu logo depois da vitória do Fla por 2×0, na Arena, no começo do Brasileirão. Depois do confronto, o atacante visitou amigos gremistas no vestiário e parou para falar com a imprensa, mostrando muito carinho pelo Grêmio:
- Grêmio publica nota oficial após circular informação de salários atrasados
- Desempenho preocupa, mas Grêmio tem melhor campanha entre os brasileiros na Sul-Americana
“Com certeza é diferente. É muito especial. Sempre que eu venho aqui eu me sinto em casa. Independente da camisa que eu esteja vestindo, eu me sinto em casa. Conheço muito bem esse estádio. Sou o vice-artilheiro da Arena e pretendo um dia voltar para retomar esse posto aí. Estou com um pouco mais de experiência, mais velho, já se passaram cinco anos, mas o carinho segue o mesmo desde que eu saí. Também penso em voltar no futuro. Fui procurado seis meses depois de chegar no Benfica, mas não tinha como naquele momento”, disse, na época.
Cebolinha segue com contrato longo com o Flamengo, mas o clube carioca pode abrir negociações na janela do meio do ano em caso de propostas.
“Cebolinha disse, recentemente, que gostaria de voltar ao Grêmio, clube em que foi campeão e viveu ótimo momento. Mas também não há propostas para sua saída do Flamengo. No entanto, o histórico de lesões e o rendimento abaixo do esperado o colocam como peça negociável na segunda janela. Ele foi desfalque no empate contra o Central Córdoba por causa de lesão na panturrilha esquerda”, diz matéria das jornalistas Emanuelle Ribeiro e Luiza Sá no portal GE.

Everton Cebolinha surgiu no Grêmio
Ainda garoto no começo da carreira, Everton Cebolinha participou com destaque dos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, embora ainda não fosse titular absoluto do Grêmio. O seu protagonismo passou a acontecer de 2018 até a sua venda ao Benfica no meio de 2020, com convocações para a Seleção Brasileira no período.