Após o pentacampeonato estadual, Grêmio tem duas dúvidas no time para a estreia na Série B contra a Ponte Preta

Tricolor trabalha até sexta-feira em Porto Alegre e depois viaja para dar largada na Série B

Após o título gaúcho no último sábado e todas as comemorações desde então, o Grêmio se reapresentou nesta terça-feira e passou todo o seu foco para a Série B, que é o grande objetivo na temporada e terá início ao tricolor já no sábado, às 16h30, contra a Ponte Preta. Em relação ao time titular, o técnico Roger Machado mantém duas dúvidas neste começo de semana.

Veja também:
1 De 1.184

Uma delas envolve o setor da lateral-direita. Rodrigues, que se destacou mesmo improvisado, deixou claro que está à disposição para continuar ali. Mas, a partir de agora, Roger conta com jogadores que são da posição, casos dos reforços Edilson e Rodrigo Ferreira.

A outra dúvida está no setor de ataque. Diego Souza, que ficou de fora da final contra o Ypiranga por edema muscular, apenas correu no gramado do CT nesta terça e não participou das atividades com o demais. Caso não se recupere para sábado, Elias continua no time.

Para o início de campanha na segunda divisão, Roger está focado em manter a solidez defensiva vista na reta final do Gauchão:

“Não consigo afirmar que essa solidez defensiva será suficiente até o final da Serie B. Estamos trabalhando para que essa estrutura que está sendo montada possa contribuir para a sequência da temporada. São menos de 50 dias de trabalho. Mexer em uma estrutura que, querendo ou não, estava dando resultado, bagunça o time em um primeiro momento. Então, era necessário ter paciência, e os atletas compraram a ideia”, comentou o técnico em sua última coletiva.

Desta maneira, mantendo as duas dúvidas, uma provável escalação para o jogo em Campinas no sábado tem: Brenno; Edilson (ou Rodrigues), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza (Elias) e Ferreira.

você pode gostar também