
Após o Inter soltar nota oficial repudiando a fala do jornalista Adroaldo Guerra Filho (foto), que disse equivocadamente que o preparador de goleiros Leonardo Martins era preparador físico anteriormente, o próprio comunicador pediu desculpas, se retratando no ar durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Ele ainda desejou sucesso ao profissional colorado:
“Quero aproveitar para dizer para o Leonardo e pedir desculpas a ele, ao torcedor do Inter e ter esse ato de grandeza, porque ter um ato de grandeza é reconhecer que errou. E eu errei. Que o Leonardo me desculpe e o torcedor colorado também. Que a vida continue. Vou dizer mais. Pelo currículo e pelo que me falaram dele desde ontem, o Leonardo está fazendo o Keiller voar, não é dele a culpa. Errei, acontece, não gostaria de ter errado e a gente vai sentar e botar o papo em dia. Segue o teu trabalho e tenha sucesso”, declarou Guerrinha, nesta sexta.
https://twitter.com/doncosta_/status/1654519583896641536
Leonardo Martins substituiu Pavan no Inter
Antigo preparador de goleiros da base, Martins foi levado ao profissional colorado em definitivo após a demissão de Daniel Pavan durante a temporada de 2022, já com Mano Menezes no comando técnico do clube. Veja abaixo a fala de Guerrinha que gerou a nota do Inter:
⚠️ ALERTA DE FAKE NEWS: Hj, de novo, o Guerra disse inverdades na @RdGaucha durante o Sala.
Léo Martins, treinador de goleiros do Inter, tá no ofício tem 17 anos. Foi da base qndo Alisson e outros surgiram. Treinou todas as categorias e foi coordenador geral dos treinadores (+) pic.twitter.com/HKc9FW4kZS— Alê Dornelles 🇦🇹 (@DornellesAle) May 5, 2023
A nota oficial do Inter
“O Sport Club Internacional vem a público repudiar a desinformação fornecida pelo radialista Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha), no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Na quinta-feira (04), Guerrinha afirmou que o atual preparador de goleiros da equipe principal masculina, Leonardo Martins, exerce a função há pouco tempo.
Por se tratar de um erro grosseiro e uma inverdade, o Clube entende que é um desrespeito com a trajetória profissional de 19 anos de carreira de Martins, com muitos serviços prestados na preparação de goleiros da categoria de base do Inter, que inclui convocação para a Seleção Brasileira, além do trabalho na formação de profissionais como Alisson Becker e tantos outros.
É lamentável que, mais uma vez, o Internacional precise corrigir publicamente uma desinformação deste radialista. O Clube sempre será favorável a uma imprensa livre, respeitará a opinião de cada um, mas exigirá, e espera que todos exijam, responsabilidade com as informações fornecidas em todos os meios“, diz o Inter.
Leia mais:
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”