Fora dos planos do Grêmio para a temporada de 2022, Jean Pyerre teve acerto encaminhado nesta semana com o Athletico, que se manteve na Série A do Brasileirão, segundo o Globoesporte. Nos últimos dias, o Grêmio terminou as tratativas com o Alavés, da Espanha, que queria o meia em um contrato de empréstimo.
Com contrato até 2023 com o Grêmio, Jean Pyerre poderá ganhar mais minutos e se adaptar melhor em novos ares na temporada que vem. A tendência é que o contrato de empréstimo com o Athletico seja de apenas um ano, até dezembro.
“Jean Pyerre possivelmente não fica conosco este ano. É um situação que estamos vendo, pois ele precisa trocar de ar. Eu acho que ele joga uma enormidade”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr à Rádio Gre-Nal nesta manhã.
Jean entrou no segundo tempo da derrota de 3×1 para o Bahia, fora, já na reta final do Brasileirão, sendo afastado junto com outros seis jogadores dias depois desta partida. Já há algum tempo ele vinha sendo cobrado e criticado pela falta de intensidade e entrega nas partidas.
Até o momento, foram 141 jogos pelo clube com 22 gols marcados. No Furacão, Jean Pyerre terá a chance de jogar a Libertadores de 2022.