Após não vingar no Barcelona, Arthur inicia na Juventus com críticas de Pirlo: “Joga curto”

Ex-volante do Grêmio tenta reencontrar o melhor futebol no seu segundo time na Europa

De casa nova desde a saída do Barcelona, onde encerrou o ciclo com polêmicas e sem deslanchar em campo, Arthur terá que “remar” para triunfar na Juventus do novo técnico Andrea Pirlo, que, em entrevista recente, fez críticas construtivas ao estilo de jogo do ex-volante do Grêmio.

Para Pirlo, que foi um dos melhores volantes da sua geração, Arthur tem o hábito de “jogar curto” e precisará moldar a sua característica às necessidades do futebol italiano:

“Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toca muito na bola enquanto em certas ocasiões que pode acelerar. Estamos trabalhando nisso”, declarou o atual treinador da Juve.

Vale mencionar que a contratação de Arthur junto ao Barcelona se deu ainda na gestão do ex-treinador da Juventus, Maurizio Sarri. O brasileiro já estava acertado a partir da chegada de Pirlo.

Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que beneficia o clube formador, o Grêmio vai lucrar com esta transferência e receberá de forma parcelada os quase R$ 15 milhões referentes à venda de Arthur. O montante será dividido em quatro anos com o tricolor recebendo aproximadamente R$ 4 milhões por temporada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas