Imprensa

Após liberar trio de experientes, Grêmio pode negociar meia Alisson com outro clube brasileiro; Rodrigues também tem futuro incerto

Quarta-feira do Grêmio foi marcada por liberações no plantel e saídas devem continuar

Com contratos por encerrar agora no final de dezembro, Diego Souza, Rafinha e Cortez tiveram as suas saídas oficializadas do Grêmio durante a noite desta quarta-feira e a “limpa” no elenco não deve parar por aí. O meia Alisson, bastante criticado pela torcida, também deve deixar o clube e tem o Santos como potencial destino.

Segundo o site Globoesporte.com, Grêmio e Santos já debatem o melhor molde de negócio, se por empréstimo ou transferência definitiva. Com o tricolor gaúcho, Alisson, que está no clube desde a temporada de 2018, tem vínculo até o fim de 2023.

Na segunda-feira pela manhã, em live com o jornalista gaúcho Darci Filho, o vice de futebol Denis Abrahão lembrou que “a torcida é mandatória” e que os gremistas seriam “atendidos” no desejo de saídas de Alisson e Douglas Costa, também com futuro incerto.

Presente no elenco há três anos, na negociação que envolveu a ida de Edilson para o Cruzeiro, Alisson, em 2021, foi alvo de diversas críticas da torcida e imprensa, só perdendo de vez a condição de titular na reta final do campeonato sob comando de Vagner Mancini. Antes, Felipão chegou a dizer que qualquer treinador do mundo gostaria de ter Alisson no elenco.

Rodrigues

O mesmo portal informa que Rodrigues está na mira do Midtjylland, da Dinarmarca, e também do Werder Bremen, da Alemanha. Durante o ano, o zagueiro já foi alvo de clubes do exterior, mas teve a permanência bancada pelo clube. O defensor tem 24 anos.

Mas o que pesa para a sua permanência neste momento é a situação de falta de zagueiros no elenco. Kannemann fez cirurgia no quadril e deve voltar em quatro meses, enquanto Ruan já foi para o Sassuolo-ITA e Paulo Miranda está fora dos planos.

Artigos relacionados