
Livre no mercado desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Aloisio Boi Bandido, de 33 anos, está acertando o seu retorno ao futebol brasileiro. Ele é criado na base do Grêmio, que, recentemente, através do vice de futebol Denis Abrahão, deixou claro que o jogador não estava nos planos. O seu novo clube será o América-MG, que disputará a fase de grupos da Libertadores.
Aloisio já é esperado nesta quinta-feira em Minas Gerais para fazer os primeiros exames e posteriormente ser anunciado. Ele chega para disputar posição com o experiente Wellington Paulista, que foi um dos reforços do Coelho para 2022.
A última partida de Aloisio foi pela Seleção da China, por quem se naturalizou, contra o Vietnã, em 1º de fevereiro. No Brasil, o São Paulo – ex-clube do jogador – também não se interessou pelo retorno e o Avaí era um dos clubes que desejava fazer a contratação. Pesou, a favor do América-MG, o fato de ter uma Libertadores no calendário.
O Grêmio, por sua vez, ainda gostaria de fechar com mais três reforços para a Série B priorizando o setor de ataque. O ex-meia palmeirense Moisés ficou mais distante por conta da alta pedida salarial, enquanto Elkeson, livre no mercado após sair da China, tem negociações mais avançadas. O clube ainda espera Tetê definir a sua situação na Europa para fechar um empréstimo de três meses.