
Em uma final eletrizante, repleta de variações, alternativas e chances de gol, Flamengo e Palmeiras ficaram no 2×2 no tempo normal pela Supercopa do Brasil e tiveram que decidir nas penalidades máximas. Diego Alves brilhou e deu ao Fla o bicampeonato do torneio – e também gerou inveja em muitas torcidas do Brasil.
Da parte do Grêmio, por exemplo, o comentarista do Grupo Bandeirantes e ex-assessor da direção do clube em 2011, Cesar Cidade Dias, reconheceu no Twitter que o tricolor se encontra bem atrás de ambos os finalistas neste momento:
“Vendo Flamengo e Palmeiras fica evidente que o Grêmio parou no tempo. Tinhamos um grande time, com resultados e rendimento e hoje temos apenas um discurso que não empolga mais. Essa é a realidade”, lamentou.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Confira o post:
Vendo Flamengo e Palmeiras fica evidente que o Grêmio parou no tempo. Tinhamos um grande time, com resultados e rendimento e hoje temos apenas um discurso que não empolga mais. Essa é a realidade.
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) April 11, 2021
O Grêmio, aliás, poderia ter participado desta final caso tivesse vencido o Palmeiras na finalíssima da Copa do Brasil disputada entre o final de fevereiro e início de março. Já o Flamengo garantiu presença por ter sido o campeão brasileiro.
A “realidade” do Grêmio, citada por Cidade Dias, aponta para um grande desafio já na quarta-feira. A partir das 19h15, na Arena, o tricolor precisa reverter o 2×1 do Del Valle para avançar à fase de grupos da Conmebol Libertadores, onde cairia justamente contra o próprio Palmeiras, além de Defensa y Justicia e Universitário.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023