Imprensa

Após ficar sem Ferreira, Grêmio também perde lateral titular por lesão muscular; time vai mudar no sábado

Técnico Roger Machado fará novas mudanças na equipe visando o jogo de sábado contra o Ypiranga

A reapresentação do elenco do Grêmio depois da classificação sobre o Inter à final do Gauchão trouxe mais um problema para o técnico Roger Machado. Nicolas, lateral-esquerdo titular do time, teve lesão muscular de “Grau 2” constatada na panturrilha esquerda e deve perder os dois jogos da decisão contra o Ypiranga, que ocorrem nos dois próximos sábados.

Nicolas se junta a Ferreira, que será desfalque neste sábado por conta de suspensão – ele acabou expulso de campo pelo árbitro Leandro Vuaden no Gre-Nal de quarta em atrito que teve com o colorado Bruno Méndez. Roger, porém, terá o retorno de Villasanti, que ficou suspenso nas Eliminatórias após levar amarelo pelo Paraguai.

Apesar do novo desfalque, Roger não deverá fazer surpresas e fatalmente mandará a campo Diogo Barbosa, o reserva imediato da função de lateral-esquerdo no elenco gremista. Diogo até começou o ano como titular ainda sob comando de Vagner Mancini, mas perdeu o posto com as boas atuações de Nicolas.

Desta maneira, um provável time do Grêmio para sábado, 16h30, em Erechim, tem: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Diego Souza e Elias.

Diogo Barbosa atuou em quatro partidas em 2022, a última delas justamente contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase do estadual, quando Nicolas teve problema de última hora e se ausentou. Em 2021, Diogo também havia terminado o ano jogando.

Naquela que é a primeira final de Roger Machado como treinador do Grêmio, o tricolor vai lutar pelo pentacampeonato estadual. O jogo da volta é no outro sábado, na Arena, também no horário das 16h30.

Artigos relacionados