
Durou pouco a passagem de Guilherme Azevedo nesta volta ao Grêmio após ser emprestado ao Coritiba na última temporada. Reserva inclusive do time de transição nos primeiros jogos do Gauchão, o jovem de 20 anos está novamente de saída para atuar emprestado ao Criciúma, segundo informações do jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha.
Azevedo, desta maneira, segue praticamente o mesmo caminho do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que também não “aprovou” no início de ano com a transição e será emprestado à Chapecoense até o final desta temporada. Ambos têm contrato com o tricolor até 2024.
Atacante de velocidade, canhoto e que atua preferencialmente pelas pontas, Gui Azevedo não encheu os olhos do técnico Vagner Mancini, que gostou mais de outros jovens para a posição, como por exemplo Rildo e Gabriel Silva. O elenco ainda tem Ferreira, Janderson, Campaz e o próprio Elias para o setor.
Antiga promessa da base do Grêmio, Gui passou a ganhar mais chances no Gauchão do ano passado ainda sob comando de Renato Portaluppi. Antes de ir emprestado ao Coritiba, ele atuou no título do Grêmio da Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz na Arena.